Dória e Rodrigo Caio são convocados para a Seleção Olímpica

Na reta final de sua recuperação para poder defender novamente o Tricolor, o versátil Rodrigo Caio recebeu uma grande notícia nesta sexta-feira (6). Ao lado do zagueiro Dória, o camisa 3 foi convocado pelo técnico Alexandre Gallo para defender a Seleção Brasileira Olímpica nos amistosos com Paraguai e México, ambos também com times olímpicos.

O treinador divulgou a lista com os 23 jogadores, que deverão se apresentar no dia 23 de março, em Vitória. O primeiro jogo será no dia 27 de março, contra a seleção olímpica do Paraguai, às 21h30, no Estádio Kleber Andrade, em Vitória, no Espírito Santo. O segundo amistoso será contra a seleção olímpica do México, no dia 29 de março, às 17 horas, no Estádio Castelão, em São Luís, Maranhão. 

Melhor Jogador do Torneio de Toulon-FRA de 2014, que sagrou a Seleção Brasileira Sub-21 campeã em maio, o jogador revelado no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, se firmou entre os titulares na defesa são-paulina, mas sofreu uma grave lesão no joelho quando vivia a sua melhor fase no clube, em agosto do ano passado.

O zagueiro foi submetido a uma ressonância magnética que detectou uma ruptura no ligamento cruzado anterior. A operação, que durou aproximadamente uma hora e meia, reconstituiu o ligamento afetado e realizou uma sutura do menisco medial do jogador, que desde então tem cumprido todas as etapas para poder defender novamente o Tricolor.

Na última quarta-feira (4), no Centro de Treinamento da Barra Funda, Rodrigo disputou o seu primeiro coletivo desde a lesão e mostrou que está perto de poder atuar de novo. O jogador entrou no decorrer do confronto com a equipe Sub-20 do São Paulo e conseguiu atuar sem qualquer restrição. 

O médico da Seleção me ligou e perguntou como eu estava. Eu disse que já estava treinando com o grupo e ganhando confiança. Fiquei muito feliz com a convocação, porque será importante nesse meu retorno. Jogar contra atletas da minha idade me dará ainda mais confiança. Até lá, vou me preparar bem. Foi a primeira conquista do ano, e tenho certeza que virão outras\', festejou o atleta são-paulino.

Vale lembrar que, enquanto estiver na Seleção Brasileira, a dupla desfalcará o Tricolor em dois jogos: Palmeiras, no dia 25, no Allianz Parque, e Linense, no dia 29, ambos pelo estadual. Dessa forma, a tendência é de que os jogadores retornem para o duelo contra o San Lorenzo, na Argentina, no dia 1º de abril, pela competição internacional.

Voltar